orthopedic pain management

O Sistema Solar

Astronomia & Astrofísica — By on setembro 28, 2014 at 13:57

A Editora Blucher acaba de lançar o livro SISTEMA SOLAR – Uma exploração visual dos planetas, das luas e outros corpos celestes que orbitam nosso Sol.

Nunca antes as maravilhas do Sistema Solar – seus planetas, planetas anões, o Sol, as luas, o cinturão de asteroides e o Cinturão de Kuiper – foram tão acessíveis aos leitores de todas as idades. Começando com uma visão geral fascinante e depois em uma organização por planetas ordenados de acordo com a distância do Sol, “Sistema Solar” de Marcos Chown, nos leva em uma viagem pelo tempo e espaço com direito a um lugar na primeira fileira para testemunhar o nascimento explosivo do Sistema Solar, uma viagem em direção (e depois em profundidade) a cada um dos seus oito planetas, e uma exploração igualmente profunda dos asteroides e cometas.

Além de completo em seu conteúdo, o livro “Sistema Solar” consegue unir informação e imagem de forma harmoniosa, mostrando a beleza e a imensidão espacial através da leitura.

 

 

Clique na imagem acima para folhear o livro.

Sobre o autor:

Marcus Chown é um renomado escritor e radialista. Ele foi radioastrônomo no California Institute of Technology e hoje é consultor de cosmologia da revista New Scientist. Ele vive em Londres, Inglaterra.

Recomendamos que você conheça o fantástico hotsite do Sistema Solar.

Tags: , , , , , , , , ,

56 Comments

  1. carolaine disse:

    eu queria ir tanto a lua se a gente for acontece o que? não sei mais pra mim é legal só de ver já me dar vontade de ir com o meu cachorro e com minha família e meus colegas e minha professora mônica e conhecer o marcos ponte thau
    ass carol

    [Responder]

    camilly Resposta:

    eu queria muito ir a lua com a minha família e meus avos e colegas também com minha professora miriam eu ia adorar também conhecer muitos astronautas como o marcos ponte não sei se é piriguoso mais só sei que é legal só de olhar na tela do meu computador da voltade de entrar nele e ir a lua thau
    assinado camilly

    [Responder]

    camila lopes Resposta:

    eu também gostaria muito de ir a lua.

    [Responder]

    felip Resposta:

    entao vai

    Ana Flavia Resposta:

    tchau

    [Responder]

    philipe Resposta:

    wtf camilly eu queria ir para marte

    [Responder]

    Lalarissa Resposta:

    eu tambem queria ir a lua por que parece ser muito legal,acredito que possa ter alguns perigos mas sempre devemos pensar no lado positivo. ass:Lala

    [Responder]

    sarah Resposta:

    olá meu nome é Sarah,e eu gosto bastante de ciencias apesar e as vezes não acreditar em algumas teorias mas enfim…
    em marte chove diamantes?
    algumas pessoas da minha escola comentam mas não acredito e dai quero tirar minha dúvida.tchau bjosss

    [Responder]

    Bianca Resposta:

    Sim e não Sarah! Não em marte mas em Saturno e Júpiter, de acordo com pesquisas recentes .Isso é causado pela mistura de metano, carbono e relâmpagos na atmosfera de Saturno, e faz com que diamantes sejam forjados por lá. E são muitos diamantes.
    “No mínimo, 1.000 toneladas de diamantes são criadas anualmente em Saturno”, porém como é muito longe fica inviável buscar, pelo menos por agora. Quem sabe você não chega lá?!

    Ronan Resposta:

    Na verdade não querida,e mentira dos seus colegas marte não chove diamantes so Urano chove diamantes

    ketley Resposta:

    gosto muito de ciencias inda mais dee fazer maquete sobre o sistema solar

    José ivo da silva Resposta:

    ciência é a melhor matéria além de tudo é muito lindo o estudo

    [Responder]

    alan batista da silva Resposta:

    olha eu acho que esta mancha de jupiter pode ser alguma coisa que esquenta o planeta auquela area pode ser tambem um tipo de tipo algum lugar de muita lava ou algo assim e esse lugar esquenta um pouco do planeta so acho isso

    [Responder]

  2. adson disse:

    Plutão é um planeta

    [Responder]

    adrielle Resposta:

    ja foi considerado um planeta mais desde 2006 nao e mais considerado como planeta

    [Responder]

  3. carla ignácio lettieri da silva disse:

    o sistema solar foi uma semente que começou a balançar e balançar até que esplodiu e essa esploxão foi formando os satelites os que ainda pegam fogo são as (Estrelas) e os que pararam as chamas são os (Planetas) que podem ser chamados de satelites.

    [Responder]

  4. carla ignácio lettieri da silva disse:

    assim que se formou

    [Responder]

  5. bruna samile disse:

    é verdade que vcs tem um ete ai e nao quer falar para nao gerar tumulto se vcs me responderem falando a verdade eu prometo nao falar pra nimguém!! emtao pff me digam a verdade tenho apenas 12 anos ee sempre quis sabr a verdade

    [Responder]

    Fabrício Resposta:

    A verdade, Bruna, é que sim, há extra-terrestres na terra. Mas não seres, e sim corpos celeste, como asteroides e cometas, reservados em ambientes de pesquisa. Além do mais, se a panspermia um dia se provar correta, nós poderíamos nos considerar extra-terrestres. Você seria uma extra-terrestre.

    [Responder]

  6. Vinicius disse:

    Espero que o INAPE resista à crise de recursos e continuem os trabalhos.
    Na minha opinião esta faltando convocar uma reunião séria, todos os sócios, entusiastas da astronomia e ufologia, admiradores da ciência que estuda o céu e até os visitantes que ja foram ao INAPE.
    Organizadores, Convoquem uma reunião para reforçar e levantar as atividades do INAPE, todos juntos reunidos com força de vontade saindo da comodidade vão conseguir fazer o INAPE ir longe podendo ser destaque de nível nacional.

    Um grande abraço.

    [Responder]

  7. Larisse Fernandes disse:

    Bom,meu nome é Larisse e queria dizer que esse site é muito bom… adoro ciências…

    [Responder]

  8. ana disse:

    eu tenho vontade de conhecer a lua e outros planetas para descobrir coisas novas gosto de ciencias mais a vontade para ir na lua que tou ja procurando cursos de estraunautas pq quero saber mais como seria chegar na lua e outros planetas!!!!!!!!! ass;ana bjs

    [Responder]

  9. marlene disse:

    eu quero ver o jupiter agora em vida real

    [Responder]

  10. Eu disse:

    Eu queria ir na Terra é muito mais facil ir nela

    Ass:Um cara Qualquer

    [Responder]

  11. biina oliveirra disse:

    gente tbm queria muuito ir a lua ver os astronautas….

    [Responder]

  12. vitoria disse:

    queria ir no planeta turno

    [Responder]

  13. samira disse:

    oi,sou a samira eu queria tirar uma duvida os planetas : mercurio ,venus ,terra e marte sao os unicos planetas rochosos .

    [Responder]

    borges Resposta:

    Não Samira, existe uma equipe de pesquisadores de planetas rochosos e habitáveis, e eles descobriram um planeta em outro sistema solar Nomeado de Proxima b, planeta é pequeno, rochoso e pode ter água líquida. Ele orbita ao redor da Proxima Centauri, estrela mais próxima do Sol.

    [Responder]

  14. Guilherme disse:

    Ola meu nome e Guilherme eu queria saber como e a lua eu quero saber como e muitos planetas mais eu sol tenho 12 anos eu sou 8 ano eu quero fica a duto logo para eu ir em outros planetas e vc quer ir a marte 😀

    [Responder]

  15. isabella disse:

    oi, estou realizando um trabalho de escola, mas nao encontro nada de interessante sobre o que há alem do sistema solar….alguem pode me ajudar??? obrigada

    [Responder]

  16. Cuca Beludo disse:

    É verdade que existe um cara que viaja no tempo e espaço em um cabine telefônica que na verdade é uma maquina do tempo que muda de forma?

    [Responder]

  17. jose adevaldo neto disse:

    os sistemas solares sao no espaco e o sol nao e planeta e um estremo eo planeta que nao e planeta eo plutao e

    [Responder]

  18. Clovis Monte disse:

    Da varanda do meu apto sempre acompanho, +- 20 minutos antes do por do sol, o planeta Venus (estrela Vesper), o qual desaparece desaparece do meu horizonte visível +- duas horas depois. Estou curioso em identificar um outro planeta que, um pouco acima de Venus o acompanha em sua trajetória na mesma direção e horário. Agradeço um esclarecimento.

    [Responder]

    Cristina Resposta:

    é Júpiter, segundo informações do http://www.climatempo.com.br/noticia/a-danca-entre-venus-e-jupiter-vai-comecar

    [Responder]

  19. bianca disse:

    Obrigada por este site recheado de muito conhecimento.

    [Responder]

  20. JUAN PABLO disse:

    eu sou mtu bom em ciencias ate agra mais eu qro saber e verdade que tem um planeta parecido com a terra so que maior?

    [Responder]

  21. Cristina Costa disse:

    Alguns dias atrás eu tive um sonho bem significativo, quero dizer aqueles sonhos em que declaramos este não foi um sonho comum. Sonhei que no centro da terra havia um buraco tipo cratera e via girando em torna desta cratera como que véus de fogo que pareciam lenços de seda reluzentes girando em torno na parte interna desta cratera. Em meu sonho cientistas comentavam sobre o fenômeno e diziam que estavam estudando o fenômeno e que acreditavam na possibilidade da existência de uma nova superfície abaixo da terra. Muito louco porque não tenho nada a ver com ciência e política, ao contrário gosto de cultivar as coisas espirituais, totalmente o oposto e me parece que ao mesmo tempo tudo a ver (risos).
    E nesta manhã o que me chama atenção imediata para este sonho, são estas explosões solares que estão acontecendo no sol assim que olhei a foto, eram estes véus de maneira exata que ficavam volitando ao redor na parte interna da cratera e que segundo cientistas poderia haver o risco de um acidente demográfico, não sei se é esta a palavra adequada para uma situação como esta que está acontecendo no planeta sol. Então fica a minha pergunta: De acordo com este meu sonho com relação a isto que vem ocorrendo, além desses incidentes nos aparelhos de transmissão, de que forma mais podemos ser afetados por este digamos, fenômeno???

    [Responder]

    Rebeca Resposta:

    Cristina,pelo o que entendi do seu sonho e mais os dados sobre este assunto, posso dizer que além dos “incidentes nos aparelhos de transmissão”, caso agrave, poderia afetar todo nosso planeta.Como assim?
    Bom, primeiramente já que a nossa camada de ozônio está parcialmente danificada, os danos seriam ainda mais sérios. Depois provavelmente o que aconteceria seria da Terra sofrer um colapso tão intenso que acabaria aniquilando a espécie humana. Te ajudei? Espero que sim rsrs..
    Abraço, Rebeca

    [Responder]

  22. sergio disse:

    Porque a Nasa não explora mais a Lua, será que descobriram vida por lá, na única visita que conseguiram.

    [Responder]

    Rebeca Resposta:

    Eles exploram sim. Apenas não mostram com frequência porque para mostrar algo teria que ser grandioso e de importância significativa.

    [Responder]

  23. italo disse:

    sergio, talvez sua resposta esteja aqui => http://www.afraudedoseculo.com.br/index.htm

    [Responder]

  24. Marco Antonio disse:

    Olá, meu nome é Marco Antonio, tenho 11 anos, moro no Rio de Janeiro, no Brasil.

    Ok, aí vai: A Nasa falou que não existe vida nos outros planetas do nosso Sistema (Sistema Solar), então depois de várias pessoas perguntarem para a Nasa sobre este assunto porque a Nasa nunca Confirmou e nem nunca Negou isso possamos assim dizer, mas com isso houve vários relatos de Extra-Terrestres, Naves Espaciais, Filmes de Ficção Científica e ETC. Será que se a Nasa falasse que Havia sim vida nos outros planetas resultaria em Caos Total da Civilização Humana, pois um segredo oculto desse fosse liberado?

    Resumo: Se existir vida em outros planetas eles ficaram zangados por invadirmos o território deles?

    [Responder]

    Rebeca Resposta:

    Provavelmente a Nasa não deu nenhuma resposta com certeza por que ainda não há nada provado cientificadamente ou como vc mesmo disse poderia causas um caos na Terra sim. E não dá pra saber com certeza…porque nimguem ainda invadiu não é mesmo?
    Pergunte pra você mesmo se você gostaria de ser invadido por ETs hahaha. Espero ter te ajudado tchau.

    [Responder]

  25. pedro disse:

    será que nois estamos sozinhos no universso

    [Responder]

  26. guilherme disse:

    olha qual e o planeta que encontraremos se partimos da Terra no sentido do sol

    [Responder]

  27. nathalia disse:

    eu queria conhecer uma nebulosa bem de perto sempre ouvi falar mais nunca conheci

    [Responder]

  28. beatriz agnes disse:

    eu tambem gostaria de conhecer a lua e a terra o Universo todo mas se agente pode conhecer a Lua e Tudo gente agora vou estudar bjjs

    [Responder]

  29. sarah disse:

    sera possivel viajar para plutao e dsar fotos pra gente as pesquisas de vcs sao mto legaais

    [Responder]

    ellen Resposta:

    nao pode ir ao plutao ele nao essiste n dissen q n essiste mas bjs so respondi a sua pergunta flor 🙂 tcahu sou ellen tenho 13 anos tchau

    [Responder]

  30. ellen disse:

    🙂 😉

    [Responder]

    Pedro Resposta:

    Ellen, na verdade, plutão só perdeu o status de planeta. Ele continua existindo. Foi reclassificado como “planeta anão”.
    Para que um astro celeste seja considerado planeta, é preciso, agregar algumas características, e que o plutão não tem. É isso…..

    [Responder]

  31. ellen disse:

    aff queria conhecer a lua sera q tem um foguete para um dia meu sonho vai realiza de conhecer a lua queria ser a primaira a chegar la tchau :* bjs so disse isso 😀

    [Responder]

  32. Ricardo disse:

    A “Lua” não tem o movimento de rotação. E os demais “satélites naturais” do sistema solar, possuem esse movimento?

    ricardo

    [Responder]

  33. a europa nao habita vida porque ela e muito frio mais la tem agua nao existe humano la porque antes a europa era mais fria porque o sol era mais novo o sol mais nao trasmite menos calor o sol mais velho trasmite muito calor a europa e muito longe do sol e o que faz ser muito mais frio se existisse algum alienigina la era provavel que ele nao sobreviviria por causa que ele congelava e eu acho que o jupiter deixa mais quente a europa por ser uma lua e era esta perto de jupiter e o jupiter e como o nosso segundo sol ai poderia esxistir vida na europa.

    [Responder]

  34. muito legal mas quero ir a lua

    [Responder]

Leave a Comment