orthopedic pain management

WorldWide Telescope

Astronomia & Astrofísica, Softwares — By on junho 27, 2010 at 20:59

O WorldWide Telescope (WWT) é um rico ambiente de visualização que funciona como um telescópio virtual, permitindo que qualquer pessoa possa utilizar dados astronômicos profissionais para explorar e compreender o Universo. Foi criado no Microsoft Research por Curtis Wong e Jonathan Fay, com orientação astronômica de Alyssa Goodman e outros astrônomos profissionais, sendo lançado em 2008. A imagem abaixo mostra uma visão de Marte no WWT em modo 3D:

Acreditamos que o WWT seja uma forma de tendência futura de ensinar e aprender conceitos sobre ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Para que o Brasil ocupe uma posição de destaque em tecnologia, o ensino de ciências deve incentivar investigações e descobertas, ao invés de simples memorização de fatos.

O WWT auxilia na consecução destes objetivos críticos da aprendizagem, fornecendo as seguintes funcionalidades:

  • Acesso sem precedentes a dados astronômicos reais, permitindo aos usuários experimentar a emoção da descoberta ao explorar e entender o nosso Universo;
  • Um ambiente 3D construído sobre um engine utilizado em videogames, que utiliza dados reais e que permite aos usuários visualizar conceitos difíceis de entender através da mídia tradicional;
  • A detalhada interface de visualização oferece aos usuários uma perspectiva holística sobre o alcance e a escala do Universo;
  • Links para conteúdo on-line em uma variedade de níveis, a partir de verbetes da Wikipédia para artigos de jornais e revistas.

O WWT pode ajudar a mudar a forma como os alunos aprendem ciência, demonstrando a alegria da investigação e descoberta. Acreditamos que este entusiasmo dos alunos se alastre para outras áreas da ciência, especialmente se este tipo de ambiente de visualização estiver disponível em outros campos.

O software WWT já possui mais de dois milhões de usuários em todo o mundo, em sua maioria, astrônomos amadores.  Clique aqui para fazer o download do software.

Site oficial:

http://www.worldwidetelescope.org/

Tags: , , , ,

1 Comentário

  1. rebeka disse:

    Ai como eu queria ver aterra,de pertinho,queria pisar na luqa ver o espaço cideral.

    [Responder]

Leave a Comment