Dimensões de naves espaciais

De todos as tecnologias fantásticas da ficção científica, as naves espaciais sempre foram as mais glamorosas. Cada nova franquia de Sci-Fi nos introduz toda uma nova família de veículos e meios de transporte dos mais diversos. Dentre estas, as naves de batalha são as mais fascinantes. No entanto, ao ver uma nave espacial, quer seja na tela da TV, quer seja na tela do cinema, é muito difícil ter uma idéia de suas reais proporções. Agora é possível ver um apanhado das mais famosas naves espaciais, apresentadas em escala para possibilitar uma comparação de suas dimensões quando comparadas entre si e em relação a um porta-aviões real da marinha norte-americana.

Clique nas imagens para ampliá-las:

About the author: Simon L. Levy

Formado em Administração de Empresas e atua no desenvolvimento de sistemas de informações corporativos desde 1987. Natural de São Paulo/SP, atualmente reside em Araçatuba/SP com sua mulher e um filho. É tradutor voluntário da Revista UFO.

6 comments to “Dimensões de naves espaciais”

You can leave a reply or Trackback this post.

  1. Gustavo - 30 de abril de 2012 at 13:56

    Cade a Ishimura??

    [Responder]

    Fabio Resposta:

    Aí depende de quando e de que série é esta Ishimura, porque essas imagens são do tempo da Internet discada…

    [Responder]

    Rodrigo Resposta:

    Creio que ele esteja falando da USG Ishimura do jogo Dead Space. Ela tem em torno de 1.5KM de extensão.
    Essas comparações ai englobam mais as séries e filmes famosos, se formos colocar por esse lado faltaria naves de séries e jogos como Stargate, Firefly, Andromeda, Battlestar Galactica, Dead Space, Mass Effect, Starcraft…mas está muito boa essas comparações. A Leonov de 2001 é praticamente invisível em comparação as outras.

    [Responder]

    Simon Resposta:

    Se atentar para as naves menores, no lado esquerdo, logo abaixo das naves de Babylon 5, irá encontrar a nave Andromeda e as naves da séria original de Galactica.

  2. CJ - 30 de abril de 2012 at 23:14

    Cadê a Estrela da Morte de Star Wars?

    [Responder]

  3. Alm. Augusto Du Arte - 30 de maio de 2012 at 17:40

    Ao Autor. É claro que sempre irá faltar alguma coisa. O único Homem perfeito não agradou a todos, e olha que naquele tempo haviam bem menos pessoas para se agradar.
    Mas por mim atende muito bem, afinal não é raro no meio do filme passar pela mente o que aconteceria se esta nave encontrasse aquela nave. Muito bom! Esta de parabéns. Mas vê se na revisão inclua o Nosdromos de Alien O oitavo passageiro. É apenas uma sugestão.

    [Responder]

Leave a Reply

Your email address will not be published.