orthopedic pain management

Archive for the ‘Saiu na Imprensa’ Category

Inape faz estudo e pesquisa relativa à área de astronomia

O Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais (Inape) é um órgão que realiza estudo e pesquisa relativa às áreas de astronomia.

Sesi ganha Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Julia Mazarin Pradela e Heitor Matheus de Lima Branco, ambos da 6ª série B do Centro Educacional Sesi (Serviço Social da Indústria) 281 de Araçatuba, receberam medalha de prata na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) 2010.

Encontro aborda astronomia e ficção científica

Em 2003 foi realizado o encontro de Ciência e Ficção Científica “Verdades e Dilemas”, uma continuação do evento “Cosmos – Realidade e Mistérios”, que aconteceu em julho do mesmo ano no Senac, abordando temas como astronomia e ufologia.

Cidade participa do Ano da Astronomia

Cidade participa do Ano da Astronomia

Há 400 anos, o cientista italiano Galileu Galilei realizava suas primeiras observações telescópicas. Em 2009, países de todo o mundo deverão relembrar as contribuições deste e de tantos outros cientistas para a Astronomia e o enriquecimento do conhecimento humano, no período que ficará conhecido como Ano Internacional da Astronomia.

Chegada do homem à Lua faz 40 anos

Há 40 anos, 1,2 bilhão de pessoas sentadas em frente aos aparelhos de televisão, na época preto e branco, assistiam estupefatas um dos maiores feitos já realizados pelo homem.

Mortes provocadas por raios dobram no Estado

De dezembro do ano passado até o dia 25 deste mês, 13 pessoas em todo o Estado de São Paulo morreram após serem atingidas por raios.

Instituto de astronomia estuda fenômenos espaciais

O INAPE (Instituto de Astronomia e Pesquisa) é uma ONG (organização não governamental) de Araçatuba que busca estudar a astronomia em nível amador e despertar a curiosidade científica entre a população leiga, a fim de desmitificar a ciência e corrigir conceitos errados a respeito dos fenômenos astronômicos e físicos.

Astrônomos amadores sempre de olho nos céus de Araçatuba

Astrônomos amadores sempre de olho nos céus de Araçatuba

No piso superior de um rancho próximo das margens do rio Tietê, em Araçatuba, o comerciante Wilson Simões Balbo, 58 anos, realiza uma de suas atividades mais prazerosas: observar as estrelas.