orthopedic pain management

Sombras na Lua e o eclipse da razão

E-Books — By on outubro 10, 2010 at 15:42

Depois das enormes dificuldades que tiveram para colocar um total de doze seres humanos na superfície da Lua, em seis missões do Projeto Apollo, entre 1969 e 1972, é doloroso ver hoje tantas pessoas acreditando que nunca estivemos lá e que foi tudo uma grande fraude planejada pela NASA.

Compreender as viagens espaciais ou o que se deve esperar ver no ambiente lunar exige certa dose de conhecimentos científicos, mas o que temos são acusações infundadas partindo de pessoas que tentam empurrar, para cima dos outros, a culpa pela sua própria incapacidade de entender a Ciência.

[issuu layout=http%3A%2F%2Fskin.issuu.com%2Fv%2Flight%2Flayout.xml showflipbtn=true documentid=101010182331-bf3b772c96064e20aa7003f2b8f53db4 docname=sombras username=inape loadinginfotext=Sombras%20na%20Lua%20e%20o%20eclipse%20da%20raz%C3%A3o showhtmllink=true tag=nasa width=420 height=297 unit=px]

Clique aqui para fazer o download do arquivo, em formato PDF (307 Kb).

Obs.: É necessário ter instalado o Acrobat Reader em seu computador para abrir o arquivo. Você pode fazer o download da versão mais recente do Acrobat Reader clicando no link abaixo:

Tags: , , , , ,

7 Comments

  1. Valmiro disse:

    Em 1969 era fácil acreditar em façanhas como essa, se o homem lá esteve a 40 anos atrás quando a tecnologia ainda engatinhava, porque agora com tantos recursos tecnológicos eles não voltam lá e nos mostra ao vivo seu passeio lunar?

    Abraço aê a todos e viva meu BAHÊA!!!

    [Responder]

    Cácio Resposta:

    E porque voltaria? Eles foram 6 vezes, trouxeram o que precisava e instalaram os aparelhos, não tem pq gastar mais dinheiro só pra irem e mostrar por mundo que podem ir de novo, a Nasa está focando seus investimentos para outras coisas agora, Marte por exemplo, não basta ter tecnologia de sobra e ir a toa.

    [Responder]

  2. Victor disse:

    Esse argumento do valmiro é o mais tosco de todos, esse tipo de pessoa acha que o dinheiro é da ONU, é dinheiro internacional, que foi o mundo que foi a lua, mas esse é o erro, foi um país que foi lá, o dinheiro de um país apenas, este único país que decidiu pagar a conta pra ir até lá, e eles decidem o que fazem com o dinheiro deles, eles decidem o rumo do projeto espacial deles… esse argumento de que “é falso pois nunca mais voltaram” é o mais pobre de todos, revela uma íntima vontade de querer acreditar em conspirações…

    [Responder]

  3. Victor disse:

    A sonda da NASA LRO fotografou até as pegadas dos astronautas, e as pessoas seguem chamando de fraude, a JAXA com sua sonda também capturou evidências do pouso lunar, mas mesmo assim também as pessoas chamam de fraude, isso se chama negacionismo, é a mesma turma que nega o holocausto, ao invés de então questionar de forma séria o pouso lunar e apresentar um trabalho acadêmico ao mundo mostrando que é uma fraude, ficam apenas nas falácias, na simples negação, isso é um problema crônico, apresentei um trabalho de filosofia na faculdade justamente sobre isso, sobre a filosofia da ciência, sobre o negacionismo, sobre o método científico, sobre a possibilidade de provar através de análise empírica o pouso lunar, é tanta ignorância que fico com náusea, me sinto sozinho, até quem considera real o pouso lunar, diz que “acredita”, no entanto o pouso lunar é um FATO, não é algo para se acreditar ou não acreditar, é algo empiricamente verificável, fisicamente comprovado, a maior prova são os mais de 300kg de rocha que trouxeram de volta e geólogos do mundo inteiro comprovaram como sendo rocha lunar, não é rocha lunar que caiu na antártida, é rocha que comprovadamente estava exposto a um ambiente sem umidade, sem atmosfera, de milhões de anos, só foi possível trazer essa quantidade de rocha pois enviaram pessoas, pois a sonda russa só conseguiu trazer algumas gramas, e pasmem o último a pisar na lua foi justamente um geólogo… o próprio vídeo das missões apollo como fala o e-book é uma grande prova, no momento em que pode-se ver a poeira lunar caindo sem levantar poeira, pelo amor de deus, até nos filmes de hoje em dia, como por exemplo “APOLLO 18” não conseguem reproduzir a falta de gravidade, é possível ver claramente que estão simulando… quero agradecer essa iniciativa do inape de tentar desmistificar um pouco a ciência, com esse e-book, estou afim de agregar informações nesse e-book, podemos falar um pouco mais sobre o negacionismo, sobre as rochas.. sobre porque não voltaram mais… acho que a maior coletânea de informações em portugues sobre a verdade do pouso lunar está na wikipédia: http://tinyurl.com/ltyevk

    [Responder]

    Gustavo José Moretti Resposta:

    Olá Victor,
    Obrigado pela participação. Se tiver algo à acrescentar pode nos contactar através do formulário de contato no site (Fale Conosco).
    Abraço!

    [Responder]

    Valerio Resposta:

    Não misture alhos com bugalhos, eu por exemplo lido com a questão NAZI desde os 11 anos de idade e cheguei a conclusão que o holocausto alegado pelo grupo mais mentiroso da história , a elite judaica, nunca aconteceu. Portanto me enquadro no grupo de pessoas que o negam, portanto sou ‘negacionista’ dessa situação, o que não quer dizer que se negue outras necessariamente, como a ida a lua pelos americanos, eles de fato foram várias vezes à ela, mas o que esta pegando, é que realmente uma parte das filmagens é de fato,TRUCAGEM. Por isso , tanta celeuma e tanto descredito com relação à ida americana lá . Sei que podem perguntar , “mas o que americanos iriam ganhar com o fato de uma parte das filmagens serem truque”? Caro Victor , desculpe mas quem está com falacias , é justamente vc e simplesmente negando por negar as teses do chamado negacionismo tanto do “holocausto”como do fato de que UMA PARTE Das FILMAGENS Serem forjadas . A rede mundial de computadores, popularmente conhecida entre os analfabetos culturais como ‘internet’, é farta em documentação séria , autentica, com PROVAS, depoimentos e detalhes em que é possivel constatar por si mesmo a veracidade do que vc e outros,se referem pejorativamente como teorias conspiratórias!
    O problema está em quem não tem cabeça suficientemente aberta a questionamentos e quando se abraça uma tese e por preguiça mental, comodismo e estreiteza de espirito, se deixa de confrontar ela com outras evidencias e mais evidencias em outros sentidos ! Continue com a sua versão fácil, a do estado Terrorista de Israel, do governo e do establishment anglo-americano , que mais da metade da própria população americana e inglesa,não acredita. Na “internet” há besteira também , é verdade,como as versões oficialêscas feitas para consumo da massa ,de pessoas inconscientes e não questionadoras, que engole fácil, o que empurram goela abaixo, por que o governo, a Igreja , o partido, o senso comum ou o raio que o parta,falou que é verdade e outras coisas mais.,Mas quando se quer pesquisar realmente , agente acha as fontes certas . Fique a vontade pra perguntar : “Mas que fontes são essas” ? E eu pra responder , bom se vc não achou até agora, meu camarada, ou pior se achou e negou o que viu , só por que não gostou , não sou eu que vou te dizer!
    Continue a vontade pra apontar que eu estaria fugindo à discussão , mas sinceramente não dá nem “tezão” intelectual, com quem já tem a opinião assim ‘tão “bem” formada’ como voce !

    [Responder]

  4. Danilo disse:

    Por isso que os cientistas dizem que infelizmente o mundo não está preparado para saber de muitas pesquisas feitas e evoluções reais, muitos não acreditarão e outros especularam com uma intensa falta de ética, Talvez o mundo (Terra) ainda precisa de mais tempo na sua evolução em termos outros seres habitando.
    Abraços…

    [Responder]

Leave a Comment