orthopedic pain management

O INAPE precisa de sua ajuda

Cidadania — By on maio 7, 2011 at 19:06

Durante quase duas décadas o INAPE realizou inúmeras palestras em escolas, observações astronômicas, eventos que aproximaram crianças, jovens e adultos da ciência, mais especificamente da Astronomia e ciências afins como física, matemática e biologia.

Em 2011, o INAPE passa a trabalhar efetivamente no projeto APT – Astronomia para Todos que prevê a instalação de um planetário e um observatório astronômico em Araçatuba-SP.

Um planetário é um local onde ocorrem apresentações sobre astronomia e que simula o céu, sobretudo noturno, de acordo com a data e local de observação. É normalmente constituído por uma cúpula e por uma máquina colocada no seu centro, que projeta diferentes objetos celestes (estrelas, planetas, constelações, galáxias, etc).

Um observatório astronômico é o local usado para observações e estudos de eventos celestes. Utiliza telescópios para perscrutar os céus, usualmente durante a noite.

O projeto APT tem como objetivo:

  • Diminuir a evasão escolar;
  • Motivar o interesse e a curiosidade científica;
  • Promover o ensino informal com entretenimento;
  • Oferecer aos professores subsídios que permitam a dinamização de conteúdos curriculares;
  • Mostrar a aplicação de conhecimentos científicos na área da tecnologia;
  • Divulgar os avanços e descobertas realizadas na área da astronomia e ciências afins.

Araçatuba está localizada na região noroeste do Estado de São Paulo que é formada por 43 municípios, com cerca de 800 mil habitantes que poderiam se beneficiar com a concretização deste projeto.

Contamos muito com a solidariedade dos associados e de todos os amigos e colaboradores que acompanham e respeitam o nosso trabalho.

Por isso pedimos a ajuda de todos que possam ser solidários ao INAPE, para podermos continuar nossas atividades e implantar em Araçatuba o projeto APT.

As doações podem ser feitas através do sistema PagSeguro do UOL, em um ambiente seguro, através de cartões de crédito, débito ou boleto. Para doar qualquer quantia pelo PagSeguro, clique no botão abaixo:

 

 

 

Doações também podem ser feitas diretamente através conta:

Banco: 104 – Caixa Econômica Federal

Agência: 0281 – Araçatuba

C/C: 003-761-0

Quem preferir fazer doações pessoalmente, na sede provisória do INAPE, escreva para a Sr. Marco Antonio dos Santos através do E-Mail sincovar@terra.com.br e agende conosco uma visita.

Antecipadamente, agradeço a todos!
Gustavo José Moretti
Vice-Presidente do INAPE

Tags: , , , , ,

6 Comments

  1. FATIMA APARECIDA DE MORAIS MASSAROTTI disse:

    ola Gustavo, não seria possivel nossos governantes se empenharem mais neste trabalho tão lindo? garanto que se fosse em outro país apenas o governo tomaria frente e manteria com todo dinheiro necessario para que isso se mantivesse ativo.abraços. fatima

    [Responder]

    Zadir Cesar Resposta:

    Cara Fátima,se não estou engando,o governo não ajuda o INAPE por ele ser uma ONG, Organização não Governamental, descobri o INAPE a pouco tempo,mas já estou fascinado com os interesses deles, e espero que continuem, mas sempre pensando alto, pois foi com esses pensamentos que conseguimos coisas grandiosas.

    [Responder]

  2. Elisabet Pessôa disse:

    Sempre falo que deveríamos convocar os inapeanos mais assíduos para que assumissem o compromisso de serem sócios de carteirinha, ofertando mensalmente , comprometidamente, qualquer quantia, mesmo que pequena para ajudar na manutenção do Instituto, site, etc. Assim poderiam os dirigentes contar com uma renda, mesmo que não muito grande. Aliás, isso forneceria um número sólido de membros para argumentarmos com autoridades, imprensa, etc. Cada membro tem familiares, o que engrossa a fileira.

    [Responder]

    Gustavo José Moretti Resposta:

    Concordo plenamente! Se já fazemos muito com o mínimo, imagine se tivéssemos mais recursos financeiros.

    [Responder]

  3. Zadir Cesar disse:

    Caro Gustavo, como eu poderia me tornar sócio de carteirinha da INAPE,e sendo sócio eu teria alguma “vantagem” por assim dizer, como, por exemplo, poder visitar constantemente o observatório, que espero ser construído.

    [Responder]

Leave a Comment