orthopedic pain management

Archive for the ‘Meio Ambiente’ Category

Pegada das cidades

Levantamento realizado pela FEA-USP e WWF Brasil revela potenciais da pegada ecológica como indicador de sustentabilidade.

Semana das Águas em Araçatuba

Tem início a terceira edição da Semana das Águas, série de eventos que têm como objetivo chamar a atenção da população para a questão da preservação da natureza e dos recursos naturais, em especial os hídricos, e sua poluição.

Sexta extinção em massa

Cientistas apontam que taxa de extinção de espécies tem aumentado e que conservação é fundamental para que o homem não seja responsável por uma nova extinção em massa vivida pelo planeta.

Poluição induz mutação

Estudo na Science destaca a primeira demonstração de um mecanismo de mutação e adaptação a poluentes em vertebrados. Peixes mutantes proliferaram no rio Hudson.

Marco histórico

Ahmed Djoghlaf, secretário-executivo da Convenção da Biodiversidade, destaca o papel do Brasil na aprovação do Protocolo de Nagoya, que, segundo ele, é um dos acordos “mais importantes na história da humanidade”.

Vida onde não se imaginava

Nasa anuncia a descoberta de bactérias que crescem em ambiente cheio de arsênio, tóxico para a maioria dos seres vivos. Novidade amplia a busca por vida extraterrestre.

Um quinto dos vertebrados corre risco de extinção

Estudo divulgado na COP 10 avalia estado atual dos vertebrados. Em média, 52 espécies se aproximam da extinção a cada ano.

Contaminantes emergentes na água

Antibióticos, pesticidas, hormônios e componentes de plásticos são alguns dos itens encontrados na água de abastecimento cujos efeitos começaram a ser percebidos nas duas últimas décadas e estão sendo investigados.

Poli/USP inaugura laboratório de sustentabilidade

Uso racional de recursos de tecnologias da informação, tratamento de lixo eletrônico, eco-design e tecnologias para população de baixa renda serão algumas das linhas de atuação.

Carbono sem fim

Artigos na Science destacam que, com as tecnologias atuais de geração de energia e o estado atual de desenvolvimento de fontes renováveis, o mundo não conseguirá evitar o aquecimento de 2º C até 2050.

Ameaça global

Uma em cada cinco espécies de plantas no mundo está sob o risco de extinção, de acordo com nova Lista Vermelha elaborada por instituições internacionais.